POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a legislação vigente, a troca de produtos íntimos não é permitida, devido a questões de higiene e saúde. Nosso objetivo é garantir sua total satisfação ao realizar compras em nosso e-commerce. Por isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que visa atender suas necessidades, respeitando os direitos do consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra dos produtos que deseja adquirir.
Todo produto de coleções vigentes (que não estão na aba promoções) e que são adquiridos através de nosso e-commerce, poderá ser trocado através dos nossos contatos.
A seguir, explicaremos detalhadamente as condições para troca ou devolução do produto.
PRAZO PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Você pode efetuar a troca ou devolução em até 7 DIAS CORRIDOS contados a partir da data do recebimento dos produtos conforme informado pelos Correios. Não serão aceitas trocas e devolução fora do período de 7 DIAS CORRIDOS.
ATENÇÃO AS OBSERVAÇÕES SOBRE O FRETE DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:
CONFIRMADO O DIREITO DE TROCA E DEVOLUÇÃO, DEVERÁ ENCAMINHAR OS PRODUTOS NAS SEGUINTE CONDIÇÕES:
EMBALAGEM DE ENVIO: A Preciosa Lingerie não disponibiliza embalagem para o envio da troca, recomendamos que utilize a nossa embalagem que foi enviado o seu pedido.
Após o recebimento do produto devolvido, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima. Se a análise for favorável, você receberá o novo produto no prazo indicado de acordo com seu CEP. Em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você e não haverá reembolso/estorno visto que não foram respeitadas todas informações mencionadas acima.
REEMBOLSO E/OU ESTORNO: Será realizado de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido. O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de TROCA E DEVOLUÇÃO acima informada.
Via Cartão de Crédito
Via Pix
PRODUTOS COM DEFEITO: Se o produto for entregue, a você cliente, com algum defeito, você tem 07 (sete) dias corridos, a partir da data de chegada do produto em sua residência, para trocá-lo, seguindo as seguintes informações: NÃO USE O PRODUTO, em caso de uso não aceitamos devoluções do mesmo com defeito. A loja tem que ser avisada no ato do recebimento da mercadoria que o mesmo se encontra com DEFEITO, para nos comunicar IMEDIATAMENTE Conforme art.18 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor). Constatado o defeito, efetuaremos a troca pelo mesmo produto (se ainda tiver em nosso estoque), ou trocamos por qualquer produto de nossa loja do mesmo valor.
PEDIDOS COM EMBALAGEM AVARIADA: A entrega das compras efetuadas na loja virtual Preciosa Lingerie é realizada em embalagens lacradas. Caso constate que a embalagem foi violada, RECUSE o recebimento do pedido e entre em contato conosco através do whatsapp.
RESPONSABILIDADE DO CLIENTE NO RECEBIMENTO DO PEDIDO: A entrega é feita pelos Correios e o cliente deve garantir que haverá alguém no endereço para receber o pedido.
TENTATIVAS DE ENTREGA: Caso os Correios tentem entregar e não haja ninguém no local, o pedido poderá ser direcionado para retirada em uma agência próxima. O cliente é responsável por acompanhar o rastreamento e buscar o pedido dentro do prazo informado pelos Correios.
PEDIDO RETORNADO À EMPRESA: Se o pedido for devolvido a nossa empresa por ausência do destinatário ou endereço incorreto, o cliente poderá:
Caso o cliente não solicite o reenvio ou reembolso dentro de 30 dias corridos após a devolução do pedido à nossa empresa, consideraremos o pedido abandonado e não haverá direito a reembolso ou nova tentativa de envio.
Caso o pedido tenha sido enviado gratuitamente e retorne novamente por ausência do cliente, o reenvio só será feito mediante o pagamento do novo frete.
IMPORTANTE: No caso de compras online, o cliente não pode desistir da compra antes de receber ou retirar o produto, somente após a coleta do produto. Isso significa que o consumidor tem o direito de desistir da compra em até 7 dias após o recebimento do produto. Portanto, enquanto o produto não for entregue, o cliente ainda não pode usar o direito de arrependimento.
O atendimento ao Cliente funciona das 10h às 11h e das 14h às 16h, de 2ª a 6ª pelo WhatsApp, exceto no feriado.